Primeira bootnet de Androids

[ad#texto]

Parece que a primeira bootnet de Androids já foi formada, mas ainda não se sabe a sua dimensão nem como foi formada, só se sabe que por hora está sendo utilizada para envio de spam.

Quem descobriu tudo isso foi um engenheiro de anti-spam que trabalha para a Microsoft que ao analisar uma amostragem de spans notou que boa parte vinha do Yahoo Mail e tinha em sua assinatura o envio via App do Android.

Embora ninguém saiba ao certo como esta infecção em massa de smartphones ocorreu é provável que algum App malicioso tenha sido instalado a partir da própria Google Play ou ainda que diversos usuários espalhados pelo mundo tenham sido infectados ao instalar algum App de fonte não confiável (de fora da Google Play).

Por hora não existe relatos que dados de usuários estejam sendo roubados através desta bootnet, mas acredito que isso não vai demorar a acontecer.

Países em desenvolvimento como o Chile parecem que estão no centro de atuação da bootnet.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias