Google+ deslancha para lugar nenhum

[ad#texto]

O grande alvo do Google sem dúvida é a mídia social, isso se deve ao fato de que caso consiga atingir a relevância social de um Facebook atual, por exemplo, poderia explorar isso pelos seus recursos de publicidade gerando milhões de lucro, coisa que qualquer investidor iria adorar.

Porém a escalada social do Google parece ainda longe de atingir o nível necessário para concretizar esta estratégia, tanto é fato que apesar do Google+ atingir 100 milhões de usuários ativos a sua relevância ainda continua próxima da de um abacaxi.

Só a título de comparação, de acordo com o comScore, no mês de janeiro de 2012 o tempo médio do usuário no Google+ foi de apenas 3 minutos, contra 8 minutos no MySpace e, pasmem, 6 horas e 45 minutos no Facebook, isso mesmo a taxa de uso do Facebook é cerca de 135 vezes maior que a do Google+.

Boa parte dos usuários ativos do Google+ se deve pelos serviços de busca e Youtube que por terem integração com o Google+ tem contabilizado as ações dos usuários, mesmo que estes nunca acessem o Google+.

Seria então os 100 milhões de usuários um número válido?

Fonte: Gizmodo

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.