Firefox 8 liberado amanhã

[ad#texto]
Seguindo o jeito Chrome de ser, o Firefox 8 já está a caminho, ele será liberado no dia 08/11/2011, via atualização automática no próprio Firefox 7 (para quem já possui).

A Mozilla alega que está versão está muito, mas muito mais rápida, porém eu teste semana passada e na inicialização e para sites comuns realmente o Firefox 8 melhorou em relação ao Firefox 7, mas é só utilizar um site ou sistema Web que use JavaScript em larga escala (Ajax) que o negócio complica, vide área administrativa do WordPress e Gmail.

Quanto as novidades, o eterno problema de quebra de extensões, solicitação para ativar extensões instaladas (para ajudar a melhorar a segurança) e permitir buscar via Twitter. De resto fica o conserto de diversos bug´s.

Para quem não aguenta esperar 1 dia, pode baixar a versão para Windows de forma direta aqui ou ainda a versão para Linux daqui.

Eu estou testando o Firefox 9 Alpha 2 codinome Aurora (versão especial para os valentes que gostam de sofrer) e somente para constar, o problema do JavaScript continua, mesmo a Mozilla tendo falado que na versão 9 a engine de JavaScript seria totalmente reformulada e finalmente seria veloz e dinâmica.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.