Mozilla promete novamente Firefox mais veloz

[ad#texto]
Mais uma vez a Mozilla faz a promessa que a próxima versão do Firefox vai tirar o pé da lama no que diz performance, principalmente performance no processamento de JavaScript.

Sempre que a Mozilla prometeu velocidade e menos consumo de memória para o Firefox nunca declarou abertamente que a engine de JavaScript era a grande vilã destes problemas, nunca até agora. (Se bem que com qualquer netbook vindo com 2 GB de RAM reclamar de um software que consumo cerca de 300 MB é muito preciosismo).

Agora a Mozilla vai abrir a engine de JavaScript, segmenta-la em pedaços menores, isolar os maiores problemas e liberar os módulos para que os melhores engenheiros de software da Mozilla consigam melhorar, fazendo tunning, economizando espaço e reescrevendo partes mais antigas e/ou deficientes.

Eu sempre disse que após a versão 4 o grande problema do Firefox passou a ser o processamento de JavaScript, pois de resto o browser ia bem, muito bem, servindo até de referência para a concorrência. A Mozilla demorou muito para assimilar essa ideia e propor uma correção de fato para o problema.

Mas vindo a promessa da Mozilla só vou mesmo considerar o Firefox novamente como uma boa opção de browser quando puder testar a tal versão que trará estas melhorias do JavaScript.

Por hora temos que ir de Chrome e torcer para que o Google não faça nenhuma papagaiada deixando ele lento, assim como a Mozilla fez no passado com o Firefox.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias