Apple bombando na sua loja ou ainda Gmail fail
[ad#texto]
O Google tentou ser esperto e adicionar na restrita AppStore um App para Gmail no iOS.
Como ambas as empresas estão se estranhando há bastante tempo em decorrência da briga no mercado de smartphones entre o iOS e o Android, o Google produziu apressadamente o seu App e a Apple, por sua vez sempre tão restritiva quanto a novos Apps acabou aprovando um App de Gmail totalmente cheio de bugs, alguns bugs aliás muito estranhos, como o fato de ao sincronizar o Gmail no iOS 5 bloquear todo o sistema.
Rapidamente o Gmail tirou o App do ar, os fanboys da Apple deliraram, pois o Google havia corrido da AppStore com o rabo entre as pernas. Para eles isso foi uma vitória gloriosa para a Apple.
Alguns fãs da Apple que tem um campo de distorção da realidade mais distorcido que o comum, afirmaram que a Apple viu que o App tinha problemas e mesmo assim liberou, pois caso bloqueasse (em teoria) o Google teria tempo para organizar novamente o App e apresenta-lo sem bugs ficando assim o Google como bom moço e a Apple como o vilão de toda a história.
Mesmo que a intenção da Apple tenha sido a intenção descrita acima, o fato é que a Apple usou milhares de clientes como cobaias, expondo-os inclusive ao risco de perda de dados, ela realmente sabendo do App bugado tinha a obrigação de bloquear e alertar os usuários do seu sistema, afinal são seus clientes.
Se a Apple não presa pelo ecossistema do iOS, imagine se um bug misterioso fizesse o usuário perder todos os dados, como ficaria, sendo que a Apple sabia que isso poderia ocorrer e nem ao menos alertou seus clientes para esse risco. Levando em conta que a Apple impõe um crivo forte no processo de aprovação de novos Apps no caso do Gmail a Apple passa a ser no mínimo conivente.
Se eu fosse um cliente da Apple passaria a tomar mais cuidado com os Apps que baixo e instalo.