Filesystem da Oracle no Linux nativamente


Finalmente, depois de algumas questões, o Btrfs (B-tree FS) será incorporado no kernel 2.6.29 do Linux. A Oracle já utiliza o seu filesystem em seu sistema operacional e agora depois de algumas pendências que foram resolvidas Linus Torvalds incluiu no repositório Mainline.

Por enquanto tudo está sendo testado e retestado, pois um filesystem com bug pode comprometer muito, imagine perder seus arquivos por causa dele. De forma geral toda a comunidade já espera pela liberação do Btrfs para testes de performance, principalmente com o Ext4.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.