Falha na política de privacidade do Facebook

[ad#texto]
O Facebook é bem chato no quesito privacidade, tão chato que às vezes (tá certo, eu confesso, acontece sempre) ao solicitar o envio de um pedido de amizade o sistema do Facebook te enxerga como um reles spammer e impede o envio, isso quando não te coloca de castigo por alguns dias (no caso de reincidência é banimento na certa).

Porém, como o mundo não é perfeito, nem no mundo que vive o Facebook, a política de privacidade deles falha, e falha feio.

Um exemplo disso é que ao instalar um aplicativo para a plataforma do Facebook o desenvolvedor terá acesso ao seu telefone e endereço, e o mais legal não é isso, é que o Facebook não toma nenhuma ação de proteção, seus dados são sumariamente disponibilizados para o desenvolvedor sem o mínimo de pudor.

Imagino quando os spammers se tocarem de o quão fácil é produzir um simples aplicativo para o Facebook somente para conseguir seguidores e depois coletar os dados de todo mundo, sem restrição.

Isso é se já não tem gente fazendo isso.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias