Fail da Tim

[ad#texto]
Há alguns meses atrás a Telefônica foi autuada pela Anatel e proibida de comercializar seus planos, até o dia que realmente investisse em infraestrutura e pudesse prestar os seus serviços de telecomunicação com o mínimo de dignidade para os seus clientes.

O tempo passou, a Telefônica encontrou um jeito de fazer marketing nisso tudo e lançou um plano largamente propagandeado como sendo de livre iniciativa da Telefônica para pesados investimentos em sua infraestrutura. No final das contas o “pesado investimento” sofreu diversos tipos de regime.

Mas o importante foi o tapa com luva de pelica que a Telefônica recebeu, embora a pena fosse leve levando em consideração o descaso dela com seus clientes, serviu de exemplo para mostrar que uma ponta do iceberg chamado dignidade estava aflorando e que empresas canibais como ela poderiam ser punidas no futuro e que a tendência é que as penas fossem maiores.

E não foi que a Tim pagou para ver.

Hoje voltando para casa do trabalho escuto no rádio que a Tim foi condenada e proibida da expansão comercial de alguns de seus serviços pois a justiça considerava inviável a forma com que tratava o serviço de presta: comunicação e a sua suma importância para os clientes.

Com toda essa história ficou claro que:

  • Quem pagar para ver vai se complicar bastante, finalmente os brasileiros acordaram e exigem cada vez mais serviços com o mínimo de dignidade;
  • A justiça parece que tem funcionado;
  • Telecomunicação tem sido de forma geral encarada como deve ser, um serviço essencial para a vida humana.

Embora longo, o caminho para uma melhora nos serviços começa a ser trilhado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias