Quando a segurança da segurança falha

[ad#texto]
A empresa Lockheed Martin é responsável por diversos projetos secretos ou de segurança máxima nos EUA e por isso a sua prioridade vital é a segurança de seus dados.

Porém não existe sistema 100% seguro.

Por isso em março a Lockheed Martin sofreu um ataque “persistente e intenso” que os obrigou a desativar o acesso remoto ao sistema corporativo e ao email, afinal de contas, eles tinham que trancar as portas para o inimigo.

Tanto o governo dos EUA quanto a própria Lockheed Martin de imediato detectaram a tentativa de ataque, bloquearam os acessos e a partir de então passaram a tentar detectar quais eram os atacantes.

O fato é que descobriram que os atacantes se aproveitaram de uma invasão bem sucedida realizada contra a RSA (que fornecem os tokens para segurança da Lockheed Martin), no caso da invasão da RSA a empresa não divulgou quais dados foram roubados, mas com certeza tem relação ao SecurID.

E agora, se nem a segurança da sua empresa tem segurança, em quem devemos confiar?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias