Facebook do castigo

[ad#texto]

Realmente a vida cotidiana com o advento do avanço tecnológico está cada vez mais atrelada à informatização de recursos e serviços.

A tecnologia está ligada de forma tão intrínseca, principalmente o uso de redes sociais, que agora os pais utilizam do próprio Facebook para punir e castigar seus filhos pelo seu mau comportamento.

Nos EUA, um casal resolveu tomar o smartphone de sua filha como castigo e na continuidade do castigo postaram cerca de 10 fotos na conta do Facebook da menina com casal fazendo caretas, como forma de trollar a própria filha e dessa forma “ensina-la” a não se comportar mal novamente.

Sem considerar que o castigo foi bem “diferente” a lição que fica disso tudo é que redes sociais, e atualmente o Facebook liderando todas elas, tem papel fundamental na vida humana real e não somente na sociabilização virtual do indivíduo.

Pelo Facebook e seus serviços correlatos geralmente acompanhamos amigos mais distantes (física e emocionalmente), dizemos a todos onde estamos, a qual tribo pertencemos, nossas preferências e gostos e ainda marcamos encontros e eventos e agora, como no caso acima educamos nossos filhos.

Não adianta negar, isso já está enraizado na cultura popular, assim como ocorreu com as TV´s décadas atrás ocorre hoje no conjugado internet/redes sociais, não adianta irmos contra nem lutarmos contra este movimento, temos que aprender a conviver com este fato, goste ou não, você tem a liberdade de acessa ou não assim como as outras pessoas tem este direito de escolha e é preciso respeitar.

E pensar que muitas empresas simplesmente bloqueiam o seu uso.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias