Facebook do castigo
[ad#texto]
Realmente a vida cotidiana com o advento do avanço tecnológico está cada vez mais atrelada à informatização de recursos e serviços.
A tecnologia está ligada de forma tão intrínseca, principalmente o uso de redes sociais, que agora os pais utilizam do próprio Facebook para punir e castigar seus filhos pelo seu mau comportamento.
Nos EUA, um casal resolveu tomar o smartphone de sua filha como castigo e na continuidade do castigo postaram cerca de 10 fotos na conta do Facebook da menina com casal fazendo caretas, como forma de trollar a própria filha e dessa forma “ensina-la” a não se comportar mal novamente.
Sem considerar que o castigo foi bem “diferente” a lição que fica disso tudo é que redes sociais, e atualmente o Facebook liderando todas elas, tem papel fundamental na vida humana real e não somente na sociabilização virtual do indivíduo.
Pelo Facebook e seus serviços correlatos geralmente acompanhamos amigos mais distantes (física e emocionalmente), dizemos a todos onde estamos, a qual tribo pertencemos, nossas preferências e gostos e ainda marcamos encontros e eventos e agora, como no caso acima educamos nossos filhos.
Não adianta negar, isso já está enraizado na cultura popular, assim como ocorreu com as TV´s décadas atrás ocorre hoje no conjugado internet/redes sociais, não adianta irmos contra nem lutarmos contra este movimento, temos que aprender a conviver com este fato, goste ou não, você tem a liberdade de acessa ou não assim como as outras pessoas tem este direito de escolha e é preciso respeitar.
E pensar que muitas empresas simplesmente bloqueiam o seu uso.