IDC pegando no pé das operadoras de telefonia
[ad#texto]
Em um claro movimento de melhoria na infraestrutura brasileira para dar suporte tanto para a Copa do Mundo como para as próximas Olimpíadas os órgãos governamentais estão atacando diretamente as operadoras de telefonia, afinal, terão que dar conta de um aumento substancial tanto na rede de voz como na rede de dados.
Não e de hoje que os planos “ilimitados” de 3G são mais do que limitados, todas as operadoras vendem os seus chamados planos ilimitados, porém neles estão embutidos uma franquia de uso mensal e após o atingimento deste volume de dados trafegado a velocidade de conexão é drasticamente reduzida.
O IDC (Instituto de Defesa do Consumidor) está monitorando e promete tomar ações corretivas, pois todas as propagandas ressaltam o caráter ilimitado dos planos de 3G vendidos e omite o fato de todos eles possuírem uma franquia de uso, o que somente tem como efeito ludibriar os consumidores.
Já passou da hora desta situação receber uma intervenção, pois sinceramente, as operadoras brasileiras estão redefinindo um novo significado para a palavra ilimitado.
Por enquanto a analise do IDC não foi direta o suficiente, esperamos que de fato nos próximos meses os planos de dados anunciados como ilimitados realmente sejam ilimitados.