IDC pegando no pé das operadoras de telefonia

[ad#texto]

Em um claro movimento de melhoria na infraestrutura brasileira para dar suporte tanto para a Copa do Mundo como para as próximas Olimpíadas os órgãos governamentais estão atacando diretamente as operadoras de telefonia, afinal, terão que dar conta de um aumento substancial tanto na rede de voz como na rede de dados.

Não e de hoje que os planos “ilimitados” de 3G são mais do que limitados, todas as operadoras vendem os seus chamados planos ilimitados, porém neles estão embutidos uma franquia de uso mensal e após o atingimento deste volume de dados trafegado a velocidade de conexão é drasticamente reduzida.

O IDC (Instituto de Defesa do Consumidor) está monitorando e promete tomar ações corretivas, pois todas as propagandas ressaltam o caráter ilimitado dos planos de 3G vendidos e omite o fato de todos eles possuírem uma franquia de uso, o que somente tem como efeito ludibriar os consumidores.

Já passou da hora desta situação receber uma intervenção, pois sinceramente, as operadoras brasileiras estão redefinindo um novo significado para a palavra ilimitado.

Por enquanto a analise do IDC não foi direta o suficiente, esperamos que de fato nos próximos meses os planos de dados anunciados como ilimitados realmente sejam ilimitados.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias