Facebook atinge 1 bilhão de usuários ativos

[ad#texto]

Depois de um fracassado IPO finalmente uma boa notícia para o Facebook, eles conseguiram estabelecer um recorde ao atingir a incrível marca de 1 bilhão de usuários ativos.

Depois de um ano turbulento, que embora do crescimento do número de usuários o Facebook não teve um bom ano financeiro, foram problemas com o IPO, problemas com publicidade mobile e vários outros finalmente uma boa notícia.

Um fato curioso é que em maio o Facebook alegou possuir 900 milhões de usuários e deste total apenas 526 milhões eram usuários ativos no mês (aqueles que se conectaram pelo menos uma única vez no mês), em tão poucos meses atingir uma marca tão superior e expressiva, com um aumento de quase 100% é realmente um marco e tanto para o Facebook.

De qualquer forma, Mark Zukerberg fez uma postagem homenageando toda a sua equipe pelo mérito e também um vídeo comemorativo.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.