Evento de lançamento da Apple para o iPhone

[ad#texto]

Final a Apple lançou (confirmou os rumores) acerca das novas versões do iPhone, isso mesmo, a Apple lançou duas versões do iPhone pensando em atualizar o seu atual top de linha, o iPhone 5, e também um smartphone pensado para o público jovem, de baixo custo para combater os produtos lançados com Android.

Realmente os rumores se confirmaram e de fato a Apple lançou o iPhone 5c, de baixo custo (ele custará apenas US$ 100,00) e é muito colorido, com traseira de plástico. Sua configuração é básica se resumindo em tela Retina de 4”, processador A6 e câmera iSight de 8 megapixels. Terá opções de 16 Gb e 32 GB e será vendido com contrato de 2 anos de fidelidade com as operadoras.

Este é o colorido iPhone 5c
Este é o colorido iPhone 5c

O iPhone 5c terá capinhas (que já está listada entre os itens de acessórios) e um ponto interessante é o amplo suporte do iPhone 5c as diversas bandas LTE para o 4G e embora não tenha sido confirmado pela Apple é provável que o 4G brasileiro seja compatível.

A grande vedete do evento da Apple é sem dúvida o iPhone 5s que é a evolução do iPhone 5, dentre as novidades destaca-se o seu processador que será de 64-bits.

O A7 que é o primeiro processador mobile de 64-bits promete ser muito rápido, principalmente no quesito processamento gráfico, embora a Apple não tenha liberado números oficiais (os números oficiais o comparam com o processador do primeiro iPhone lançado e isso é covardia), aliado ao A7 o iPhone 5s terá também o co-processador M7 que será um processador bem modesto e econômico em termos energéticos que terá a responsabilidade de manter o monitoramento e execução de todos os sensores do iPhone 5s em funcionamento consumindo pouca energia e preservando a bateria, uma das grandes reclamações dos usuários do iPhone 5.

Este é o iPhone 5s dourado
Este é o iPhone 5s dourado

Falando em bateria a Apple não forneceu dados específicos da bateria utilizada, apenas informou as previsões de uso, aqueles volumes de horas que nunca se concretizam em um ambiente de uso real.

Ainda em termos de novidades o botão Home contará com um leitor biométrico que servirá para ativar o iPhone e realizar compras no iTunes sem a necessidade de digitar senhas.

Voltando a falar do processador, a Apple copiou descaradamente a ideia da Motorola que lançou o MotoX com o mesmo conceito de co-processador para tarefas menos nobres então é provável que muito em breve teremos comparativos entre os dois gadgets.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.