Vem aí novidades na família Surface da Microsoft

[ad#texto]

O Surface, tablet da Microsoft, é um daqueles gadgets que nasceram de uma boa ideia e com boa concepção, porém detalhes atrapalham a sua vida e de certa forma explicam sua baixa expectativa de vendas.

Microsoft Surface PRO
Microsoft Surface PRO

É um bom tablet, com um bom hardware e alguns detalhes maravilhosos, como aquele teclado travestido de case, porém os problemas de memória disponível para o usuário (a instalação do Windows RT chega a consumir 50% da memória anunciada) e o fraco ecossistema da plataforma Windows minam a sua performance de vendas.

Mas a Microsoft não desistiu da ideia e vai lançar uma nova geração de tablets da família Surface.

De acordo com os rumores o design será praticamente o mesmo, as maiores mudanças irão ocorrer internamente, com melhoria nos processadores, mais memória RAM e uma bateria melhor (uma das queixas da primeira geração era a fraca autonomia da bateria).

Deverá existir a versão PRO que provavelmente irá contar com um processador Intel Core i5 Haswel e também a versão RT com um processador nVidia Tegra 4.

A previsão é que esta nova linha seja lançada ainda este ano para aproveitar as vendas de Natal (assim como todos os gadgets estão fazendo).

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias