Vem aí novidades na família Surface da Microsoft
[ad#texto]
O Surface, tablet da Microsoft, é um daqueles gadgets que nasceram de uma boa ideia e com boa concepção, porém detalhes atrapalham a sua vida e de certa forma explicam sua baixa expectativa de vendas.
É um bom tablet, com um bom hardware e alguns detalhes maravilhosos, como aquele teclado travestido de case, porém os problemas de memória disponível para o usuário (a instalação do Windows RT chega a consumir 50% da memória anunciada) e o fraco ecossistema da plataforma Windows minam a sua performance de vendas.
Mas a Microsoft não desistiu da ideia e vai lançar uma nova geração de tablets da família Surface.
De acordo com os rumores o design será praticamente o mesmo, as maiores mudanças irão ocorrer internamente, com melhoria nos processadores, mais memória RAM e uma bateria melhor (uma das queixas da primeira geração era a fraca autonomia da bateria).
Deverá existir a versão PRO que provavelmente irá contar com um processador Intel Core i5 Haswel e também a versão RT com um processador nVidia Tegra 4.
A previsão é que esta nova linha seja lançada ainda este ano para aproveitar as vendas de Natal (assim como todos os gadgets estão fazendo).