Dono do Wikileaks condenado sem julgamento

[ad#texto]
Observem como os EUA são engraçados, vocês se lembram dos pilotos do Legacy que provocaram o acidente aqui no Brasil por imperícia? Os EUA gritaram nos 4 cantos do mundo que ambos precisavam de julgamento antes de serem condenados e nesse meio tempo deram um jeito de retirar do Brasil os pilotos que hoje estão livres e continuam trabalhando como pilotos.

Então, um sujeito criou um site conhecido como Wikileaks que tinha como finalidade descobrir as tramoias e segredos militares, principalmente dos EUA, escondidos e divulgar para todos. Nem preciso saber que países como China e Irã discretamente começaram a utilizar o “serviço” para monitorar as ações e esconderijos dos EUA ao redor do mundo.

Foi nesse interim que o dono do Wikileaks teve a sua conta bancária na Suíça, sempre considerado um país neutro, bloqueada (cadê a neutralidade?) sem julgamento prévio e o dono foi caçado pela Interpol e foi preso.

Concordo que o dono do Wikileaks ao promover seu site sabia dos riscos que corria e também concordo que a legalidade de tal site é obtusa, pois muitas informações contidas lá foram obtidas de forma ilegal. Mas bloquear conta bancária, retirar o Wikileaks do ar e prender seu dono sem um mísero julgamento é abuso demais.

É pisar nas próprias pernas, ou será que os EUA se esqueceram do que tanto defenderam no caso do Legacy? Ou será que eles querem um mundo com duas políticas?

Eu defendo um julgamento justo e caso fosse condenado que cumpra a pena em um país neutro, pois enviar um pobre coitado para os EUA cumprir pena é o mesmo que jogar carne aos leões ou será que o mundo já esqueceu Guantánamo?

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias