Dicas escondidas para o Google Chrome

Solidificado no mercado veja dicas escondidas para o Google Chrome e adicione novos recursos ao seu navegador e facilite a sua vida.

Dicas escondidas para o Google Chrome
Dicas escondidas para o Google Chrome

Em plena Guerra dos Browsers, quando Firefox se aproximava dia após dia do antes invencível Internet Explorer o Google resolve incluir mais um elemento a esta disputa lançando o Chrome, hoje após dominar o mercado o Chrome possui diversas configurações escondidas, então veja dicas escondidas para o Google Chrome e veja que você pode melhora-lo ainda mais.

Antes de efetuar quando modificação esteja ciente que várias opções ainda são experimentais e por isso podem deixar seu browser um pouco instável, faça com cuidado.

Caso alguma alteração deixe seu Chrome impossível de ser utilizado é simples reverter, mas desmarcar a opção que você alterou anteriormente que tudo voltará ao normal.

Dicas escondidas para o Google Chrome: como fazer

Para efetuar estas alterações na configuração basta digitar chrome://flags na barra de endereços do Chrome.

Veja as principais dicas escondidas para você alterar e testar:

  • Ative o Material Design: você pode alterar a página de downloads e configurações para utilizar o conceito Material Design do Google, aliás esta pode ser a tendência para o novo layout do Chrome.
  • Ativar corretor ortográfico multilíngue: correção automática em várias línguas de forma simultânea.
  • Permitir continuação do download: esta é ótima, para você parar e continuar seus downloads.
  • Mostrar configurações em uma janela: faz a aba de configurações aparecer em uma nova janela.
  • Ative o descarte de abas: faz o Chrome abandonar o conteúdo de abas que não estão em uso liberando mais memória, ao acessa-las novamente ocorre um novo carregamento do conteúdo.
  • Ativar o corretor ortográfico automático: ativa a correção automática de palavras pelo Chrome, muito útil mas muito perigoso.

Existe muito mais configurações, algumas são mais perigosas que outras, mas vale o teste.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias