Detalhes oficiais do Windows 10
Finalmente a Microsoft divulga todos os detalhes oficiais do Windows 10 a próxima versão do Windows, veja aqui como será o novo Windows.
[ad#texto]
Finalmente a Microsoft divulgou a próxima versão do Windows, a grande novidade fica por conta do nome, que não será Windows 9, o novo sistema será chamado de Windows 10 e de fato ele será integrado entre os diversos tipos de tela, em tese o suporte será para telas de 4″ até 80″, vamos ver então os detalhes oficiais do Windows 10.
De acordo com Terry Myerson: “não estamos falando de uma interface única de usuário, e sim de uma família de produtos, com uma experiência personalizada para cada dispositivo”.
De acordo com nossas previsões sobre o próximo Windows o Menu Iniciar vai realmente voltar e será igual ao que já falamos aqui, com suporte a Tiles e busca universal, permitindo inclusive organizar a disposição das referidas Tiles.
O grande desafio foi encontrar um meio termo para usuários com telas touch e usuários com mouse, para isso a Microsoft adicionou um recurso interessante, agora é possível utilizar Apps Metro em uma janela dentro do modo Desktop assim como um aplicativo usual.
Mais um recurso muito interessante será a possibilidade de várias instancias do desktop, assim como já acontece no Linux e no OsX, este recurso recebeu o nome de Task View, porém ainda é incerto a sua performance e consumo de memória, que visto o histórico do Windows a possibilidade de problemas neste quesito é grande.
Também será possível organizar diversos Apps abertos, o nome deste recurso é Snap Assist, como ele ao arrastar um App para a borda direita o App irá ocupar metade da tela, o Snap Assist irá exibir sugestões sobre qual App deverá ocupar o lado esquerdo.
Um detalhe muito importante, até mesmo o CMD recebeu melhorias, dentre elas agora ele irá aceitar CRTL + V, hoje é preciso selecionar com o mouse Colar.
Assim como ocorreu no lançamento do Windows 8 a partir do dia primeiro de outubro a Microsoft irá liberar a versão Preview do Windows, basta fazer o download e instalar, de preferencia em um equipamento de testes, pois é provável que vários bugs irão ocorrer.
Estas são os detalhes oficiais do Windows 10, direto do evento da Microsoft.
O Windows 10 será colocado a venda em abril de 2015 – durante o evento BUILD – e preços e formas de upgrades ainda não foram divulgados pela Microsoft.
Conforme a Microsoft for liberando mais detalhes oficiais do Windows 10 vamos reportando para mantê-los atualizados.