Detalhes oficiais do Windows 10

Finalmente a Microsoft divulga todos os detalhes oficiais do Windows 10 a próxima versão do Windows, veja aqui como será o novo Windows.

[ad#texto]

Finalmente a Microsoft divulgou a próxima versão do Windows, a grande novidade fica por conta do nome, que não será Windows 9, o novo sistema será chamado de Windows 10 e de fato ele será integrado entre os diversos tipos de tela, em tese o suporte será para telas de 4″ até 80″, vamos ver então os detalhes oficiais do Windows 10.

Detalhes oficiais do Windows 10
Detalhes oficiais do Windows 10

De acordo com Terry Myerson: “não estamos falando de uma interface única de usuário, e sim de uma família de produtos, com uma experiência personalizada para cada dispositivo”.

De acordo com nossas previsões sobre o próximo Windows o Menu Iniciar vai realmente voltar e será igual ao que já falamos aqui, com suporte a Tiles e busca universal, permitindo inclusive organizar a disposição das referidas Tiles.

O grande desafio foi encontrar um meio termo para usuários com telas touch e usuários com mouse, para isso a Microsoft adicionou um recurso interessante, agora é possível utilizar Apps Metro em uma janela dentro do modo Desktop assim como um aplicativo usual.

Mais um recurso muito interessante será a possibilidade de várias instancias do desktop, assim como já acontece no Linux e no OsX, este recurso recebeu o nome de Task View, porém ainda é incerto a sua performance e consumo de memória, que visto o histórico do Windows a possibilidade de problemas neste quesito é grande.

Também será possível organizar diversos Apps abertos, o nome deste recurso é Snap Assist, como ele ao arrastar um App para a borda direita o App irá ocupar metade da tela, o Snap Assist irá exibir sugestões sobre qual App deverá ocupar o lado esquerdo.

Um detalhe muito importante, até mesmo o CMD recebeu melhorias, dentre elas agora ele irá aceitar CRTL + V, hoje é preciso selecionar com o mouse Colar.

Assim como ocorreu no lançamento do Windows 8 a partir do dia primeiro de outubro a Microsoft irá liberar a versão Preview do Windows, basta fazer o download e instalar, de preferencia em um equipamento de testes, pois é provável que vários bugs irão ocorrer.

Estas são os detalhes oficiais do Windows 10, direto do evento da Microsoft.

O Windows 10 será colocado a venda em abril de 2015 – durante o evento BUILD – e preços e formas de upgrades ainda não foram divulgados pela Microsoft.

Conforme a Microsoft for liberando mais detalhes oficiais do Windows 10 vamos reportando para mantê-los atualizados.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias