Cuidado com os comentários no seu blog

[ad#texto]
Você, que tem um blog ou site, modera os comentários ou adendos enviados por usuários?

O caso é o seguinte, aqui no Viablog já havíamos comentado sobre um projeto de lei completamente absurdo sobre os comentários nos blogs e agora com a época de eleição surge mais um “problema” relacionado aos comentários.

Principalmente em blogs que tratem exclusivamente ou possuam textos esporádicos sobre política foi deflagrado um medo generalizado referente a responsabilidade do dono do blog sobre comentários sobre política ou fazendo apologia a um candidato, esse medo é embasado na nova resolução do TSE sobre a influência da Internet na decisão política dos eleitores e nas regras de veiculação de campanha política em meios eletrônicos, leia-se Internet.

Instaurou-se então um receio de que em blogs sem moderação (humana) nos comentários, políticos de pouca ética (a grande maioria) possam utilizar tal espaço para fazer propaganda política e que o dono do blog possa ser penalizado pelo TSE por essa “propaganda“, havendo inclusive a possibilidade de ser multado.

É a classe política do Brasil fazendo escola.

Por aqui os comentários sempre foram moderados pelo motivo óbvio de spam (que é bem controlado pelo Askmet) e porque embora tenhamos poucos comentários sempre aparece um “esperto” que tenta lucrar em cima, e olha que quando a propaganda é relacionada ao post ou é de uso geral do público eu faço vista grossa e libero.

Veja aqui também.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias