Corrigindo a busca do Firefox

[ad#texto]

Muitas vezes ao instalarmos um software, mesmo definindo como não instalar um adware de buscas ele simplesmente se instala, é uma baita sacanagem do software que se diz freeware mas te deixa sem opção, quer um exemplo? O FormatFactory é assim, mesmo que você desmarque o flag de instalação ele simplesmente vai instalar uma tal de V9 Search que vai substituir todas as configurações de busca do seu software e o pior é que é uma porcaria que não funciona direito.

Com o buscador instalado você vai e remove a instalação do adware, no nosso caso o V9 e ele simplesmente danifica o seu browser, o Firefox mesmo, ao remover o V9 ele perde a capacidade de realizar buscas diretamente na barra de endereços.

Para quem não sabe, ao digitar uma frase na barra de endereços do Firefox (e de vários outros browsers) se não for um domínio válido ele simplesmente vai realizar uma busca com o buscador configurado no browser (a maioria das vezes é o Google) e após remover o V9 o Firefox simplesmente perde esta capacidade e tenta acessar qualquer frase como se fosse um domínio, para corrigir isso é muito fácil, basta seguir os passos abaixo:

  1. Na barra de endereços do Firefox digite about:config;
  2. Na caixa de busca pesquise por keyword.URL;
  3. Clique duas vezes e na caixa que aparecer digite: http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=

Já deu para notar que ao remover o V9 ele simplesmente removeu a string que acionava implicitamente o motor de busca do Google, basta então restaurar a string e pronto, a busca direta na barra de endereços volta a funcionar rapidinho.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias