Correntes de email no Facebook

[ad#texto]

Quem já utilizava a Internet no final dos anos 90 e começo da década de 2000 deve se lembrar daqueles emails de correntes, normalmente enviados pelos seus contatos, era sempre a mesma receita, se você reenviar para um número específico de pessoas algo de bom iria acontecer, senão algo de ruim tomaria conta da sua vida ou de quem fosse de sua família.

Conheci pessoas que realmente acreditavam nisso e reenviam todos os emails de corrente, alguns até tinham medo de acessar sua caixa de entrada e “ter” que obedecer as correntes. Absurdo!

Finalmente esta moda parou, os usuários parecem que tinham entendido que tudo isso era apenas um engodo, geralmente criado por diversão e para ver as caixas de entradas alheias entupidas de emails sem importância.

Mas essa moda está voltando.

Já recebi algumas e vi outros usuários do Facebook reclamando que as antigas correntes de email estão de volta na caixa de mensagens do Facebook.O teor das mensagens é exatamente o mesmo, se eu não reenviar para um número determinado de pessoas irei perecer em desgraça, se eu obedecer e der seguimento na corrente serei feliz, rico e terei somente boas notícias.

Realmente os usuários não entenderam que na época do email era tudo um engodo e que aquilo só enchia as caixas de entrada, tudo está voltando e pode tomar proporções gigantescas visto o tamanho e o alcance que o Facebook tem hoje.

Só quero ver como o pessoal do Facebook irá lidar com essa situação.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias