Corning agora irá cuidar da sua saúde

[ad#texto]

Já ouviu falar de uma empresa chamada Corning? Não, mas provavelmente seu smartphone possui a tecnologia Gorilla Glass para evitar arranhões na tela, é isso que a Corning faz, ela é a empresa por trás do Gorilla Glass.

Aproveitando uma tecnologia pesquisada e desenvolvida para a área da saúde a Corning está trabalhando em uma tela com proteção antibacteriana.

Apresentação tela Corning
Apresentação tela Corning

Pode parecer bobagem, mas as telas de nossos smartphones são um verdadeiro viveiro dos mais diversos tipos de bactérias, tudo graças ao binômio utilizar o gadget com mãos sujas (andamos de ônibus, metro, na rua em geral, etc) mais a gordura acumulada nas telas, assim temos a contaminação por cepas de bactérias e massa biológica que serviria de “alimento”.

Nos testes iniciais foram utilizadas cepas das bactérias Escherichia coli e nas telas protegidas com o sistema antibactérias da Corning conseguiram a aniquilação total das bactérias em apenas 30 minutos (note que ainda tem uma janela de contaminação).

A tecnologia é interessante, só resta saber o custo disso tudo e se a tela antibacteriana da Corning também será eficiente contra diversos tipos de bactérias.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias