Conta do Facebook de Marck Zuckerberg foi hackeada

[ad#texto]

Um jovem palestino chamado Khalil é aquilo que podemos chamar de hacker do bem, afinal ele descobre falhas de segurança em sistema e aviso seus respectivos desenvolvedores para que estas falhas sejam corrigidas.

Este jovem então descobriu uma forma de publicar uma mensagem no mural de qualquer perfil, de qualquer um mesmo. Khalil então notificou a equipe do Facebook que não deu a menor atenção. Então o jovem novamente notificou a equipe do Facebook que finalmente respondeu que aquilo não era bug.

Não satisfeito ele teve a ideia de publicar uma mensagem no perfil de Mark zuckerberg.

Conta no Facebook de Marck Zuckerberg foi hackeada
Conta no Facebook de Marck Zuckerberg foi hackeada

Minutos depois uma equipe de engenheiros do Facebook ligou para Khalil solicitando mais informações em como explorar a falha de segurança.

Como o Facebook tem uma iniciativa de pagar no mínimo US$ 500,00 por falha de segurança descoberta era de se esperar que Khalil recebesse a recompensa pela sua responsabilidade, porém não foi isso que ocorreu, o Facebook alegou que Khalil violou as diretrizes de privacidade e por isso não pode ser considerado um White hat e com isso não poderá receber qualquer pagamento.

Aqui fica a dúvida, o cara informou o caso via tramites normais e foi mais que ignorado, resolveu tomar uma atitude para ver se finalmente conseguiria chamar a atenção e agora foi de certa forma penalizado por isso.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.