Conhecendo a plataforma Opera

[ad#texto]
Hoje, temos 3 versões diferentes do browser Opera e vamos procurar explicar como cada uma delas se caracteriza:

  • Opera desktop: é a versão que conhecemos baseada na engine Presto, disponível para Windows, Mac e Linux, possui recursos como o Opera Unite, Opera Turbo, Opera Link, Widgets e muitos outros.
  • Opera Mobile: é a versão destinada para smartphones, disponível apenas para Android, Symbiam S60 e Windows Phone, possui toda a engine Presto embutida na própria aplicação e além do Opera Link (para sincronismo) ainda possui o Opera Dragonfly e conteúdo web rich disponível.
  • Opera Mini: compilado em Java está disponível para a grande gama de celulares comuns, pois independe do sistema operacional, basta ter uma JVM funcionando. A engine Presto fica no servidor o que garante menos necessidade de hardware do celular e menos consumo de banda, também possui suporte ao Opera Link para sincronia de dados.

Em suma, o Opera conseguiu realizar algo que nenhum outro browser fez, manter o padrão de qualidade e total sincronia (transparente para o usuário) independente de onde o Opera é executado.

 

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias