Como se comportar nas redes sociais

O comportamento humano é complexo e nas redes sociais não seria diferente, então veja 12 regras de como se comportar nas redes sociais e faça sucesso.

[ad#texto]

As redes sociais são uma forma de sucesso ou de fracasso absoluto, pois basta uma simples foto mal tirada ou mal interpretada para que seu calvário digital comece e muitas vezes até mesmo seu emprego pode estar em risco, mas não é preciso se isolar do mundo e apagar seu perfil no Facebook, veja como se comportar nas redes sociais.

Como se comportar nas redes sociais
Como se comportar nas redes sociais

Nada precisa ser tão radical e bom senso é o mínimo que você deve praticar, abaixo lista 12 regras que podem garantir que você não seja odiado e nem mesmo considerado o mala-sem-alça do século XXI.

Mas como eu mesmo disse acima, nada de ser radical, mesmo seguindo estas 12 regras de conduta nas redes sociais exercite (e aplique) seu bom senso em todas as ocasiões.

E lembre-se, as 12 regras de como se comportar nas redes sociais são válidas em quaisquer redes sociais, como Facebook, Twitter ou Google+, inclusive naquelas menos ortodoxas ou até mesmo na sua vida real, afinal ser mala é muito fácil.

Como se comportar nas redes sociais: as 12 regras

  1. Cuidado com as fotos suas que você adiciona no perfil: pode parecer tentador colocar aquela foto da última festa com os amigos, mas cuidado, filtre as fotos e evite situações que podem denegrir seu perfil principalmente para seu empregador. Você pode (e deve) se divertir, mas certas fotos podem levar a uma má interpretação e as consequências podem ser graves.
  2. Controle o impulso por novos amigos: antes de enviar um convite de amizade para um desconhecido pense se realmente você poderá manter mais um amigo digital, senão não envie. Não se torne um enviador de convites compulsivos, afinal qualidade é muito melhor que quantidade.
  3. Não envie convites de jogos: não envie nenhum convite de jogos para ninguém, a menos que a pessoa solicite. Isso além de irritante não vai lhe trazer nenhum benefício real.
  4. Cuide da sua privacidade: tome muito cuidado com quem compartilha informações, principalmente seu número de telefone ou endereço, afinal não tem como ter 100% de certeza sobre quem é a pessoa do outro lado.
  5. Cuidado com os selfies: é moda, eu sei e você também sabe, mas controle-se. Selfies demais irritam, passam a ideia de um ser narcisista e por cima entopem seu perfil de forma desnecessária.
  6. Cuidado com as postagens no perfil alheio: tome muito cuidado com o que você posta nos perfis de outras pessoas, afinal por mais legal que parece ser aquela brincadeira inocente pode decretar a bancarrota do seu amigo no mundo virtual.
  7. Não é preciso alterar seu status de relacionamento a todo instante: se você é casado, noivo ou namora de forma séria tudo bem, mas se você está em uma “fase de descobertas” não fique mudando seu status de relacionamento a todo instante.
  8. Não maximize seus defeitos: todos temos defeitos e assumi-los é parte da evolução humana, mas não é preciso ficar postando no seu perfil sobre seus defeitos a todo instante, isso soa mal a seu próprio respeito.
  9. O amor é contagioso, cuidado com a contaminação excessiva: se você adora sua cara  metade, seu vizinho, algum familiar ou seu bichinho de estimação ótimo, mas não fique postando fotos amorosas a todo instante, não peque pelo excesso ou vai parecer uma maníaco depressivo.
  10. Responda quando conversarem com você: está é óbvia, além de não ser educado é como fechar uma porta deixar alguém falando sozinho, tanto na vida real quanto na virtual.
  11. Censure-se: antes de postar algo, pense um pouco e veja se seria legal seu amigo(a) postar exatamente aquilo, pois se você achar que outra pessoa postando soa ridículo então também é ridículo que você poste aquilo. Cuidado.
  12. Aplique tudo o que leu acima: somente ler não adianta, coloque todas as dicas em prática e seja mais feliz.

Agora que você leu as 12 regras de como se comportar nas redes sociais aplique-as e deixe de ser o babaca da sua turma e valorize o que você tem de melhor a oferecer na internet.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias