Como remover conta padrão do Google

Realmente o Google precisa melhorar a usabilidade de seus serviços, uma grande dificuldade é para remover a conta padrão do Google. Veja aqui como remover conta padrão do Google.

Como remover conta padrão do Google
Como remover conta padrão do Google

Você já tentou remover a sua conta padrão do Google? Não? Pois isso é bem pouco prático, mas vamos mostrar como remover conta padrão do Google.

Antes de mais nada seria bom o Google facilitar e dar esta opção na administração do Google Account ou algo parecido.

Ou talvez pelo menos explicar como remover, já que isso não existe na sua documentação e nem respondem quando questionados.

Existem diversos métodos por aí, todos eles, na sua maioria, envolvendo procedimentos dentro do dashboard do Google, mas nenhum deles se mostrou funcional.

Alguns até mesmo podem remover ou bloquear a sua conta.

Como remover conta padrão do Google: o problema

Quando você possui mais de uma conta do Google e faz o login com ambas no mesmo browser, uma delas é assumida como padrão, ou seja, toda vez que você acessar um serviço do Google esta conta padrão será a conta preferencial para o acesso.

Interessante salientar que esta “regra” de conta padrão se aplica tanto para contas comuns como para contas pagas do Google Business.

Pense agora se você possui uma conta comum e trabalha em uma empresa que possui uma assinatura do Google Business, por facilidade é mais prático que conta do seu trabalho seja a conta padrão.

E quando você sair do trabalho esta sua conta continuará como padrão e você sem acesso a esta conta ficará tendo que trocar de conta cada vez que acessar qualquer serviço do Google.

Um verdadeiro dilema.

Como remover conta padrão do Google: como resolver

Embora este controle de conta padrão seja parte do serviço Google Account a resolução dele tem relação com o seu browser.

O forma de resolver o problema é o mesmo para todos os browsers, somente o caminho muda.

Basta ir nos dados armazenados e ou excluir tudo ou eliminar somente os dados do Google, coisas do tipo api.google.com ou ainda api.googleservices.com.

Pronto, com os dados armazenados removidos você poderá realizar um novo login em algum dos serviços do Google e não enfrentará mais o problema da conta padrão.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias