Como podemos melhorar o Linux


É notório e todos com pelo menos 2 acessos a Internet sabem que o Linux é um sistema operacional open-source que vem crescendo e evoluindo a passos largos.

E o principal, é mantido pela própria comunidade (ditado por regras e normas de conduta, é claro).

Isso significa que você pode dispor de parte do seu tempo ou conhecimento para melhorar o Linux, não estou dizendo que é preciso saber programação e fornecer código-fonte para o kernel do Linux (se puder fazer isso será ótimo), mas como por aqui utilizo o Linux a mais de 6 meses já posso dizer que adquiri um razoável conhecimento como usuário do sistema e vamos fornecer parte desse conhecimento para a comunidade.

Isso não quer dizer que vamos montar um curso de Linux (como estamos fazendo com o Oracle) mas que iremos ir postando diversas dicas e macetes sobre Linux baseado na distribuição Ubuntu 9.04 que assim como fizeram falta para mim no começo creio que irão ajudar vários iniciantes no mundo Linux espalhados por aí.

Iremos falar da operação no Linux de modo geral, compatibilidade com softwares for Windows, Wine, virtualização e drivers, é só acompanhar o blog.

Tags:,
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Categorias