Spam suíno


Todos sabem que o spam se aproveita assuntos da moda para alcançar maior propagação e nesse bonde pega carona também o hoax (e-mail com uma história falsa sobre um assunto verdadeiro) e como agora o assunto da moda é a gripe suína o assunto está rolando solto.

Então é óbvio que alguns desocupados montaram um e-mail alarmante que tem se espalhado como fumaça no vento por todo o Brasil. Nesse e-mail (que é quase uma carta do apocalipse) fala que a gripe suína tem matado dezenas de milhares no Brasil e que o governo esconde os fatos (teoria da conspiração), que os médicos não sabem o que fazer (ou seja, sem cura), que está contaminando muito rápido com milhares de vítimas por dia  (é impossível a população fugir) e que até os médicos estão morrendo com a gripe suína.

Em suma, tem todos os elementos para fazer “sucesso” nas rodas de e-mail. Existe até a informação que mais de 170 médicos em Curitiba morreram e que vão fechar a cidade na próxima segunda-feira (aqui não importa o dia que você leu, a cidade será fechada sempre na próxima segunda-feira).

Até aqui da população, que as vezes é muito mal informada sobre a gripe suína, acreditar no e-mail e passar a se comportar como manada é até entendível, mas profissionais da saúde também caindo de maduro nesse e-mail é brincadeira.

Alguns médicos e enfermeiros tem lido esse e-mail, tomada a informação como verdade absoluta, e tem espalhado esse monte de informação inválida como se fosse verdadeira e o resultado disso é a histeria da população em alguns casos.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias