Como fazer backup no Android

Está precisando um hard reset no seu smartphone? Veja como fazer backup no Android e salvar todos seus dados de forma simples e descomplicada.

[ad#texto]

É comum que ao atualizar o Android suas configurações antigas entrem em conflito e problemas surjam após a atualização e neste caso a única alternativa é fazer um hard reset, mas assim todos os dados são perdidos e fica a dúvida: como fazer backup no Android?

Como fazer backup no Android
Como fazer backup no Android

Pensando neste problema montei um tutorial para que você faça corretamente o backup do seu Android utilizando apenas apps gratuitos e simples de serem utilizados, para que todo o processo de hard reset seja o mais intuitivo possível.

Antes é necessário ter em mãos uma conexão wi-fi para você fazer o download dos apps da Play Store e também o cabo de dados do seu gadget para que os dados sejam salvos no seu computador.

A receita é simples porém exige atenção, por isso não faça quando estiver apressado, pois depois que seus dados forem apagados é muito difícil recupera-los.

Como fazer backup no Android: baixando os apps

São dois os apps necessários:

Com o Call Logs Backup & Restore instalado basta abri-lo e clicar no botão Backup e em seguida em Ok. Este aplicativo vai salvar na pasta CallLogsBackupRestore no seu smartphone e obviamente para restaurar o backup após o hard reset é só clicar no botão Restauro.

Com o SMS Backup & Restore instalado basta abri-lo e clicar no botão Backup e em seguida em Ok. Este aplicativo vai salvar na pasta SMSBackupRestore no seu smartphone e obviamente para restaurar o backup após o hard reset é só clicar no botão Restauro.

Como fazer backup no Android: copiando os dados para seu computador

Agora conecte seu smartphone ao seu computador com o cabo de dados e selecione as pastas que você irá salvar, são pastas como a DCIM que é onde ficam as fotos e quaisquer outras que você deseje, não se esquecendo das duas pastas citadas acima.

Agora é só aguardar pois dependendo da quantidade de fotos, vídeos e demais arquivos pode demorar vários minutos.

Como fazer backup no Android: finalizando

Com os arquivos copiados para o computador (é melhor certificar que todos os arquivos foram copiados para evitar surpresas desagradáveis depois) basta fazer o hard reset no seu gadget, este processo vai variar um pouco dependendo do fabricante dele.

Após o hard reset é só conectar novamente seu smartphone e copiar novamente todos os dados para seu smartphone.

Após a cópia é só abrir os dois apps citados acima e fazer o restauro do seu histórico de ligações e SMS/MMS e pronto.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias