Microsoft distribui Office 2016 de graça

A Microsoft distribui Office 2016 de graça e vem revolucionando sua politica comercial para se adequar aos novos tempos de internet, não perca tempo e veja como instalar.

[ad#texto]

A Microsoft realmente vem inovando quando o quesito é a liberação de novas versões de seus principais softwares e seguindo o mesmo caminho do Windows agora a Microsoft distribui Office 2016 de graça como versão Techinal Preview.

Microsoft distribui Office 2016 de graça
Microsoft distribui Office 2016 de graça

A princípio esta versão estará disponível de forma gratuita até o final do ano, data que a versão final do Microsoft Office 2016 será lançado globalmente, e neste lançamento é possível que uma política agressiva de preços e comercialização seja anunciada, assim como vem ocorrendo com o Windows que dia-a-dia vem rebaixando preços e oferecendo mais por menos.

E somando a isso as versões reduzidas que já estão sendo oferecidas gratuitamente na loja do Windows é de se esperar muito da Microsoft neste ano.

Microsoft distribui Office 2016 de graça: as novidades

Esta versão será muito diferente da atualmente versão 2013, veja algumas das novidades:

  • A pasta padrão para salvar arquivos agora é o Onedrive;
  • Aplicativos inteligentes;
  • Colaboração em tempo real;
  • No caso do Outlook não haverá mais anexos de e-mail, agora tudo será compartilhado utilizando o Onedrive o que expande automaticamente a capacidade para compartilhamento de arquivos de 10 GB.

Uma outra grande novidade é a possibilidade de edição de arquivos compartilhados em tempo real, ou seja, nada mais de abrir aquela planilha e não conseguir salvar porque alguém está utilizando esta planilha antes de você.

Microsoft distribui Office 2016 de graça: Smart Applications

Os Smart Applications na verdade serão um conjunto de recursos que irão incrementar ainda mais o Microsoft Office, para esta versão já estão disponíveis três deles:

  1. Tell Me: um assistente para executar seus comandos;
  2. Clutter: coloca mensagens de baixa prioridade em uma pasta separada;
  3. Insights: exibe informações contextuais do seu texto com auxilio do Bing.

E mais virá por aí, o jeito é aguardar.

Microsoft distribui Office 2016 de graça: como instalar

Para instalar o Office 2016 é preciso antes de tudo remover qualquer versão anterior, principalmente o Microsoft Office 2013.

Um detalhe é que dentre os vários idiomas disponíveis a Microsoft já disponibilizou o português brasileiro o que vai ajudar muito quem não tem muita intimidade com o inglês.

Se você não for usuário do Office 360 você poderá baixar a versão de 32-bit ou ainda a versão de 64-bit, como o download é conforme a instalação ela vai demorar um bocado e vai precisar de uma boa conexão com a internet.

Para quem for assinando do Office 360 terá que acessar sua conta e seguir conforme as instruções que forem surgindo na tela.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias