Como evitar 100% a pirataria.

[ad#texto]
Realmente a pirataria de software não tem limite, por mais que novas técnicas de validação de usuários sejam desenvolvidas, em pouco tempo são desenvolvidas várias formas de burlar a proteção. Geralmente a técnica de ativar o software pela Internet que é hoje largamente utilizada por grandes empresas como a Adobe por exemplo só conseguem no máximo irritar o cliente (aquele que realmente comprou o produto e tem que ficar perdendo tempo ativando o software pela Internet). Realmente essa briga de gato e rato não leva a lugar nenhum porque sempre o rato acaba escapando.

Grandes (e também pequenas) empresas precisam mudar o modo de pensamento se querem realmente ganhar a briga contra a pirataria, chega dessa mentalidade tradicionalista de vender software como produto de prateleira, essa idéia de encarar o software como produto para venda funcionou anos atrás, agora a vida segue seu curso de evolução natural e as empresas precisam seguir essa tendência ou continuarão ví­timas delas próprias e de suas idéias ultrapassadas.

Então como fazer isso? Simples, torne o seu produto um software livre, ou mais simples ainda, deixe o download liberado e não se preocupe em vender, deixe seu cliente baixar e começar a utilizar seu software. Tá legal, e vou morrer de fome pois como vou lucrar com o meu trabalho? Não se preocupe, invista em marketing do seu software (não é marketing de venda, ok) que automaticamente seus downloads irão começar e a dependência pela sua empresa também. Desde que o seu software tenha qualidade o uso livre irá motivar novas pessoas e empresas a utilizar seu software e você poderá a lucrar com ele pela dependência que essas entidades utilizadoras irão ter automaticamente com a sua empresa e então você empresário esperto e ligado na nova ordem mundial irá cobrar por serviços, como por exemplo suporte ao seu software. Existem até softwares que embutem propaganda como fonte geradora de renda, mas se for fazer isso tome cuidado com o seu nicho de atuação para não irritar o seu cliente.

Para de pensar “Vendo logo existo”, acabe de vez com a pirataria e ainda lucre com isso. Se lembre que os grandes softwares padrões de mercado hoje começaram pequenos e com o uso liberado ou a pirataria “ignorada” pelos seus desenvolvedores.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias