Novidades na Microsoft em 2008.


A Microsoft lançou o RC1 do Windows 2008 (calma, se você ainda nem migrou para o Vista, essa versão do Windows é destinada a servidores), a previsão de lançamento é para o primeiro trimestre de 2008. Ainda em 2008 teremos por parte da Microsoft o Visual Studio 2008 e o SQL Server 2008.

É parece que a Microsoft está mesmo a fim de renovar todo o seu portifólio de aplicações empresariais logo no início de 2008. Embora, principalmente, o SQL Server tenha um concorrente de peso (Oracle) a Microsoft deve ter guardada na manga uma forte e agressiva estratégia de marketing e publicidade para o lançamento dos seus novos produtos, aliás isso já se tornou rotina.

Resta agora a analisar as novas features dessas aplicações, decidir se realmente vale a pena e ver como será a reação do mercado a tudo isso. Eu ainda acho que veremos em 2008 muitos patchs de correção.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.