Chega ao Brasil o iPad3

[ad#texto]

Eu não gosto da filosofia da Apple de lacrar tanto seu software quanto seu hardware, limando todas as possibilidades de upgrade, customização e troca de apetrechos como bateria, por exemplo, mas não vou negar que o iPad 3 é um grande gadget e hoje, nesta sexta-feira ele foi lançado oficialmente no Brasil.

Mesmo com o dilema em torno do seu processador A5X a questão é que a relação de fluidez no uso do iPad 3 é bem acertada, não necessariamente sendo o iPad 3 sendo mais rápido que o iPad 2, mesmo o processador do iPad 3 sendo bem mais robusto e poderoso que o do iPad 2, mas como assim? O fato é que o iPad 3 demanda de mais processamento, principalmente no trato de imagens, pois sua resolução de tela, chamado de Retina Display, camera e demais imagens são mais “pesadas”, daí o equilíbrio.

O grande trunfo do iPad 3 é a sua tela Retina Display, a resolução é absurdamente maravilhosa e o principal é a densidade de pixels, ou seja, não é só a resolução o foco desta tela, com uma densidade maior de pixels a Apple atingiu um nível de nitidez extraordinário, um ótimo trabalho, deixando no chinelo outras tecnologias como a Super Amoled fortemente utilizada na Samsung e demais concorrentes.

Embora ainda não possa ter sido confirmado, mas o preço do iPad 3 será de aproximadamente R$ 1.549,90 sem nenhuma algema plano de fidelidade.

O grande problema do iPad 3 ainda é outro ponto forte, o suporte a 4G, o Brasil ainda não homologou o 4G e mesmo quando fizer a homologação o iPad 3 não irá conseguir funcionar em 4G, pois a frequência que o 4G do iPad utiliza é o padrão dos EUA e a frequência de transmissão deste padrão já é utilizado no Brasil por outras redes, ou seja, o 4G brasileiro vai utilizar outra frequência.

Prevejo dentro em breve, a Samsung lançando um tablet com uma especificação de tela semelhante, sendo que em termos de processamento já existe processadores capazes de rivalizar e até ganhar em alguns quesitos do A5X da Apple.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias