Celular causa mesmo câncer?

[ad#texto]
Um novo relatório emitido pela OMS está causando grande confusão, pois nele boa parte da imprensa alarmista está tentando vender mais jornais e revistas afirmando que a radiação emitida pelo celular causa mesmo câncer.

O fato é que a OMS analisou pesquisas e demais dados antigos e chegou a conclusão que um tipo de câncer pode ter relação com a radiação de celulares, mas que para ter confirmação da teoria estudos específicos e de longo prazo deverão ser realizados.

Na verdade os hábitos de vida modernos tem mais chances de levar você a desenvolver um tipo qualquer de câncer do que a radiação do celular que você utiliza.

Em suma, a indústria de celulares não vai acabar e o provável fim da Nokia não será devido a esta notícia, mas se você é cético, como sugestão tente diminuir o uso do celular próximo a cabeça (efetuando e recebendo ligações) até que o estudo esteja finalizado e a posição final da OMS seja emitida.

E alguns alarmista de plantão estão apavorados pensando que celulares possuem Urânio, tudo isso porque na notícia diz “radiação de celulares”, em tese todos os elementos conhecidos possuem algum nível de radiação, isto é normal, não tem nada a ver com o tipo de radiação do Urânio ativado que é utilizado em usinas nucleares e armas.

Fonte: Tecnoblog

matrix