Briga entre Canonical e Google?


O mercado de TI no mundo tem se agitado bastante, e em mais um capítulo foi a vez da Canonical que mantém o Ubuntu anunciar que o Google deixará de ser o motor de busca padrão do sistema operacional e dará lugar ao motor de busca do Yahoo.

Certamente essa mudança se deve por questões comerciais, afinal a Canonical precisa gerar rende de alguma forma para manter os custos que o Ubuntu gera, mas as vezes esse tipo de mudança se torna um tiro no pé.

O Google pode ser realmente a encarnação de todo o mal concentrado, porém, se tratando de motor de busca o produto do Google é disparado o melhor. Já tentei utilizar tanto o Bing quanto o Yahoo e os resultados são bizarros.

Para não gerar alarde, junto ao anúncio da mudança a Canonical também prometeu uma interface simples para gerenciar a troca por outros motores de busca, porém a resignação da mudança do Google pelo Yahoo ainda irá permanecer.

A mudança não afetará somente o sistema operacional como também o Firefox (distribuído junto ao Ubuntu no processo de instalação) e ainda segundo a Canonical a fundação Mozilla, que mantém o Firefox e possui um acordo com o Google, já foi notificada da alteração.

Resta saber se essa alteração irá ajudar, não fará diferença ou atrapalhar a disseminação do Ubuntu pela Canonical.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias