Bloqueando execução automática

[ad#texto]
O Windows é uma verdadeira caixinha de surpresas e a última que tive o dissabor de descobrir foi que diversos vírus que rodam os pendrives ou podem conviver espalhados em uma rede corporativa utilizam o recurso de execução automática do Windows para infectar novos computadores e para se replicar.

E o pior, vários antivírus mesmo possuindo em sua assinatura a identificação do vírus não consegue impedi-lo totalmente devido a essa falha de segurança.

Então a única solução é desabilitar a execução automática do Windows para todos os dispositivos, para fazer tal tarefa teremos que efetuar o seguinte procedimento:

  • Entre em executar e digite “gpedit.msc” e em seguida tecle “enter”;
  • Depois acesse o seguinte caminho: Diretivas de Grupo -> Configuração do Computador -> Modelos Administrativos -> Sistema;
  • Dentro de Sistema localize: “Desativar autoexecutar”;
  • Marque a opção “Ativado” e depois em “Aplicar para todos os dispositivos”.
Diretiva de Segurança
Diretiva de Segurança

Feito isso a execução automática estará desabilitada e será mais fácil contornar problemas com vírus que utilizam esse recurso do Windows como fonte de propagação.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias