Google Chrome e o teste de JavaScript do Google

[ad#texto]
O Google possui um serviço para avaliar a execução de JavaScript em navegadores bem interessante, ao invés de se basear puramente na velocidade de execução o mesmo se baseia na quantidade de erros durante a execução, ou seja, se baseia na qualidade.

O serviço se chama Sputnik e os maiores navegadores foram testados e adivinhem quem ganhou?

O Google Chrome é claro. Não!

O grande ganhador foi o Opera, seguido pelo Safari e só em terceiro (quase empatado com o Firefox em quarto) é que aparece o Google Chrome, já o Internet Explorer levou uma surra e ficou com um último lugar distante séculos do Firefox.

Esse resultado demonstra que apesar da evidente melhoria na interface e a inclusão de novos recursos no Internet Explorer não significou que o núcleo o navegador e o maior responsável pela sua qualidade também mudou, ou seja, é o mesmo Internet Explorer bugado apenas com uma nova cara.

E quanto ao Google Chrome, creio que alguém no Google não andou fazendo a lição de casa e a tão falada superioridade do Chrome frente aos seus concorrentes não passa de puro hype promovido pelo próprio Google.

Enquanto isso eu fico com o Firefox, nem tanto pelo navegador em si, mas pelo conjunto da obra que somado aos seus complementos deixam o Firefox muito além de um simples navegador e o eleva ao um nível de plataforma de execução.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias