Google Chrome e o teste de JavaScript do Google
[ad#texto]
O Google possui um serviço para avaliar a execução de JavaScript em navegadores bem interessante, ao invés de se basear puramente na velocidade de execução o mesmo se baseia na quantidade de erros durante a execução, ou seja, se baseia na qualidade.
O serviço se chama Sputnik e os maiores navegadores foram testados e adivinhem quem ganhou?
O Google Chrome é claro. Não!
O grande ganhador foi o Opera, seguido pelo Safari e só em terceiro (quase empatado com o Firefox em quarto) é que aparece o Google Chrome, já o Internet Explorer levou uma surra e ficou com um último lugar distante séculos do Firefox.
Esse resultado demonstra que apesar da evidente melhoria na interface e a inclusão de novos recursos no Internet Explorer não significou que o núcleo o navegador e o maior responsável pela sua qualidade também mudou, ou seja, é o mesmo Internet Explorer bugado apenas com uma nova cara.
E quanto ao Google Chrome, creio que alguém no Google não andou fazendo a lição de casa e a tão falada superioridade do Chrome frente aos seus concorrentes não passa de puro hype promovido pelo próprio Google.
Enquanto isso eu fico com o Firefox, nem tanto pelo navegador em si, mas pelo conjunto da obra que somado aos seus complementos deixam o Firefox muito além de um simples navegador e o eleva ao um nível de plataforma de execução.