Anúncios no App do Gmail

[ad#texto]

Não resta dúvida que o Google é o rei dos anúncios na Internet, afinal mais de 80% de sua renda provém deste meio de rentabilização e agora o Google expande a publicidade para o App do Gmail.

Semana passada o Google publicou uma atualização do Gmail, a princípio a mudança seria por conta da interface, que agora se aproxima do Google Now (implementando o conceito de “cards”) e esta “expansão” de layout parece que será a regra para todos os App´s do Google para as próximas semanas.

Porém a atualização do Gmail parece conter muito mais que refinamentos e implementação de uma nova interface, ela traz o suporte a anúncios no App.

De acordo com o Google estes anúncios serão pouco intrusivos e não irão atrapalhar a usabilidade do App do Gmail (pensando em telas diminutas que vemos em alguns smartphones este é sem dúvida um desafio) e como a palavra de ordem da vez na Internet é privacidade existe uma forma de desativar a exibição de anúncios no Gmail:

  • Abra o Gmail e toque em “Configurações”;
  • Toque na sua conta nome_usuario@gmail.com;
  • Toque em “Categorias da caixa de entrada” e desative a aba “Promoções”.

Assim como na versão para browser do Gmail esta configuração irá eliminar a aba “promoções” do Gmail e com ela os anúncios.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias