Android será combinado com Chrome OS

O Android será combinado com Chrome OS revelando uma grande convergência entre ambos os sistemas, dando novo fôlego para os Chromebooks. Veja todos os detalhes aqui.

[ad#texto]

Android será combinado com Chrome OS
Android será combinado com Chrome OS

Aqui no Brasil as vendas de notebooks com Chrome OS são bem reduzidas, em partes devido ao fato da Play Store, não realizar vendas dos Chromebooks do Google, somente temos acesso a Chromebooks de parceiros, como é o exemplo da Acer e Samsung. Agora o Android será combinado com Chrome OS e teremos um processo de convergência bem grande entre os dispositivos.

A princípio este processo já está ocorrendo a cerca de dois anos e no início de 2016 teremos o anúncio oficial e é provável que a partir daí algum beta seja disponibilizado com o lançamento da versão final previsto para 2017.

Android será combinado com Chrome OS: o motivo

Todos sabemos que o negócio do Google é escala, ou seja, se não alcançar milhões de usuários não serve (bilhões é ainda melhor), um exemplo disso foi o cancelamento do Google Reader.

Mesmo com vendas globais razoáveis isso ainda é muito pouco para que o modelo de negócio do Google lucre de fato com o Chrome OS e seus Chromebooks, assim uma junção com o Android que é um sistema operacional mobile sólido e com uma base de 1,4 bilhões de usuários é algo natural para o Google.

Android será combinado com Chrome OS: como fica o Chrome OS

Por enquanto o Chrome OS continua vivo, até mesmo o chefe de engenharia do Google avisou que o negócio Chrome OS ainda é interessante para o Google e que vão continuar com o projeto, porém ele não cita até quando o projeto vai continuar.

Hoje já vemos uma forte integração do Chrome OS com o Android Lollipop e a tendência é que isso se solidifique ainda mais.

Por enquanto o cenário é de incerteza, até porque temos chromebooks utilizando processadores Intel padrão PC (geralmente a linha Atom) e também vários chromebooks de menor capacidade que utilizam uma gama variada de processadores de arquitetura ARM.

 

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias