Surface Book vrs Macbook Pro

Uma verdadeira guerra se inicia: Surface Book vrs Macbook Pro. Quem é o melhor? Qual é o mais rápido? Veja aqui.

[ad#texto]

Surface Book vrs Macbook Pro
Surface Book vrs Macbook Pro

Com o lançamento do Surface Book e com a Microsoft colocando ele no front de batalha com o Macbook Pro da Apple a comparação foi inevitável, quem vence a batalha entre o Surface Book vrs Macbook Pro?

Obviamente que por ser lançado após o Macbook Pro o Surface Book vem com hardware mais atualizado e por já ter na sua estratégia de produto definido que ele teria um inimigo a derrubar é mais do que claro que a Microsoft incrementou ao máximo o hardware, afinal por anos a fio este é o mote para induzir que usuários atualizem seus equipamentos.

Surface Book vrs Macbook Pro: afinal quem é melhor?

Se formos levar em conta testes focados nos componentes de hardware é claro que o Surface Book leva vantagem, porém estes tipos de testes não se mostram reais na prática.

A realidade de uso comum é muito diferente, na maior parte do tempo o usuário irá esperar um uso mais intuitivo e semântico ao invés de apenas força bruta.

Analisando o conjunto da obra, inclusive o fator experiência de mercado, a Apple leva vantagem, pois já atende este nicho de mercado muito antes da Microsoft.

Acrescentando a isso temos o caso de saber pouco sobre a construção do Surface Pro, falando em resistência ao uso tudo ainda é um grande ponto de interrogação.

Surface Book vrs Macbook Pro: quem venceu?

O produto da Apple é mais centrado, tem mais experiência no segmento e diversas falhas de projeto já foram resolvidas no decorrer do seu período de vida, já o produto da Microsoft ainda precisa passar por este período de maturidade.

Uma vantagem da Apple é que o software é desenvolvido especificamente para o seu hardware enquanto que o Windows é desenvolvido de forma genérica e no uso diário parte da capacidade do hardware pode ser perdida.

Resumindo, se na força bruta o Surface Book ganhar, na experiência de uso a vantagem é completa para o Macbook Pro, afinal a Apple nunca optou a concorrer em termos de hardware.

Surface Book vrs Macbook Pro: a vantagem da Microsoft

O Suface Book destaca o teclado e nos modelos com GPU Nvida ela fica localizada na base, junto ao teclado.

É aqui que um conceito bem interessante pode surgir.

Suponha que o seu Surface Book esteja defasado, você não precisará mais trocar todo o equipamento, de acordo com testes as bases são intercambiáveis, ou seja, caso queira um upgrade bastará comprar uma base mais atual, conectar e pronto.

Agora só falta a Microsoft ter visão e realmente explorar esta vertente no segmento.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias