Microsoft reduz espaço do OneDrive
Caminhando na contramão Microsoft reduz espaço do OneDrive e seus clientes reclamam. Veja se você foi afetado e como ficará agora.
[ad#texto]
Com o avanço da banda larga no Brasil e no mundo o advento do armazenamento na nuvem tomou força e inúmero serviços passaram a disputar cada vez mais a atenção o usuário e uma das formas foi o oferecimento de generoso espaço de armazenamento tanto nas versões pagas quanto nas versões gratuitas, mas a Microsoft reduz espaço do OneDrive e vai na contramão dos demais serviços.
Até ontem o serviço da Microsoft era o que oferecia a melhor margem de espaço de armazenamento e o que era mais atrativo para os usuários, agora esta situação se inverte e muda bastante.
Microsoft reduz espaço do OneDrive: as mudanças
O espaço gratuito que antes possuía o limite de 15 GB agora passa a contar com apenas 5GB e alguns planos que possuíam o espaço de armazenamento ilimitado agora passam a oferecer apenas 1 TB de armazenamento, foram dois cortes bruscos.
As demais promoções que ofereciam espaço extra para os usuários do plano gratuito também foram cortadas.
Não resta dúvida que muita gente está insatisfeita, principalmente aqueles que adquiriram recentemente outro serviço da Microsoft, como por exemplo o Office 365, tendo em vista o generoso espaço de armazenamento do OneDrive.
Microsoft reduz espaço do OneDrive: o motivo
A Microsoft alega que a medida foi tomada porque vários usuários dos planos pagos (e ilimitados) estavam armazenando séries inteiras no OneDrive, onde em alguns casos o espaço utilizado ultrapassaria os 75 TB, realmente muita coisa arquivada.
Mas vale ressaltar que o anúncio impacta principalmente em quem utilizava o plano gratuito e que teoricamente não trazia o problema de excesso de armazenamento para a Microsoft.
Ainda sobre o argumento, como foi que a Microsoft estava bisbilhotando o que seus usuários arquivavam na nuvem e por isso notou diversos filmes e músicas, resta saber se esta alegação é verdade e qual será a explicação de Redmond.
O fato é que agora o custo-benefício do OneDrive é o pior do mercado, sendo até mesmo mais caro que o serviço similar oferecido pela Apple.