Microsoft reduz espaço do OneDrive

Caminhando na contramão Microsoft reduz espaço do OneDrive e seus clientes reclamam. Veja se você foi afetado e como ficará agora.

[ad#texto]

Microsoft reduz espaço do OneDrive
Microsoft reduz espaço do OneDrive

Com o avanço da banda larga no Brasil e no mundo o advento do armazenamento na nuvem tomou força e inúmero serviços passaram a disputar cada vez mais a atenção o usuário e uma das formas foi o oferecimento de generoso espaço de armazenamento tanto nas versões pagas quanto nas versões gratuitas, mas a Microsoft reduz espaço do OneDrive e vai na contramão dos demais serviços.

Até ontem o serviço da Microsoft era o que oferecia a melhor margem de espaço de armazenamento e o que era mais atrativo para os usuários, agora esta situação se inverte e muda bastante.

Microsoft reduz espaço do OneDrive: as mudanças

O espaço gratuito que antes possuía o limite de 15 GB agora passa a contar com apenas 5GB e alguns planos que possuíam o espaço de armazenamento ilimitado agora passam a oferecer apenas 1 TB de armazenamento, foram dois cortes bruscos.

As demais promoções que ofereciam espaço extra para os usuários do plano gratuito também foram cortadas.

Não resta dúvida que muita gente está insatisfeita, principalmente aqueles que adquiriram recentemente outro serviço da Microsoft, como por exemplo o Office 365, tendo em vista o generoso espaço de armazenamento do OneDrive.

Microsoft reduz espaço do OneDrive: o motivo

A Microsoft alega que a medida foi tomada porque vários usuários dos planos pagos (e ilimitados) estavam armazenando séries inteiras no OneDrive, onde em alguns casos o espaço utilizado ultrapassaria os 75 TB, realmente muita coisa arquivada.

Mas vale ressaltar que o anúncio impacta principalmente em quem utilizava o plano gratuito e que teoricamente não trazia o problema de excesso de armazenamento para a Microsoft.

Ainda sobre o argumento, como foi que a Microsoft estava bisbilhotando o que seus usuários arquivavam na nuvem e por isso notou diversos filmes e músicas, resta saber se esta alegação é verdade e qual será a explicação de Redmond.

O fato é que agora o custo-benefício do OneDrive é o pior do mercado, sendo até mesmo mais caro que o serviço similar oferecido pela Apple.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias