Age of Empires agora para Android e iOS – nada de Windows Phone

[ad#texto]

Realmente a estratégia da Microsoft para o Windows Phone é bem estranha, ou pelo menos, os diversos setores dentro da organização Microsoft simplesmente não se conversam e com isso acabam complicado um ao outro. Um exemplo disso é o caso do port do jogo Age of Empires para o mundo mobile.

Tela do game Age of Empires
Tela do game Age of Empires

Para ambientar a todos, a franquia Age of Empires nasceu em 1997 e foi um marco para a Microsoft que estava se firmando no mundo dos games para PC, a franquia cresceu e prosperou muito, digo que prosperou até mesmo mais do que a própria Microsoft imaginava então recentemente surgiu a ideia de criar um port da franquia Age of Empires para Android e iOS.

Isso mesmo, não digitamos errado, a Microsoft firmou parceria com a empresa Klab que será a responsável por implementar este port e que está nos planos somente o lançamento do Age of Empires para Android e iOS, nada de Windows Phone.

O Age of Empires estará disponível no final do ano no modelo free-to-play (para a alegria de uns e tristeza de outros), para aqueles mais “antigos” desde muito tempo atrás circula um port do Age of Empires desenvolvimento em J2ME somente para os celulares mais antigos que suportavam apenas jogos desenvolvidos em Java, até hoje não sei se é um port oficial da Microsoft ou algum grupo de desenvolvedores aficionados pela franquia que resolveram trabalhar por conta própria.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias