Falso antivírus para Android

[ad#texto]

Os casos de falsos antivírus que são instalados pelo usuário de forma consciente e que depois de instalados capturam e remetem informações para alguém em algum lugar do planeta ou simplesmente transformam seu computador em uma máquina zumbi de alguma botnet são relativamente comuns, porém um golpe deste aplicado a um smartphone é algo novo.

Android Defender Platinum
Android Defender Platinum

O falso antivírus para Android se chama Android Defender Platinum e não está disponível na Google Play, ele vem utilizando lojas terceiras de aplicativos e tem como objetivo bloquear o uso o smartphone e solicitar US$ 100,00 a título de resgate.

Após ser instalado o Android Defender Platinum irá encontrar um suposto malware e a partir daí irá bloquear a utilização do smartphone e então cobrar a quantia de resgate, caso o usuário pague, de tempos em tempos o Android Defender Platinum irá novamente bloquear o aparelho e solicitar novamente a quantia de US$ 100,00 de resgate e desta vez irá ainda exibir um alerta de que dados pessoais estão sendo “vazados na internet”.

Então mais uma vez vale o anúncio, cuidado ao instalarem qualquer aplicativo do seu Android, principalmente se ele vier de fontes de fora da Google Play.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias