A vantagem do Chrome

[ad#texto]
É notório que o Chrome teve e tem seus momentos de sucesso em sua caminhada na Internet, porém o motivo do seu sucesso vai além de questões técnicas, como por exemplo, threads separadas para as abas e passada pela marca do Google mas não se resume a isto.

A verdade é que o efeito do Chrome é mais psicológico e está relacionado a sua interface minimalista e ao pensamento 100% Web que o Google possui. Vejamos algumas diferenças:

  1. O Chrome é desenvolvido pelo Google, que desde a sua fundação é uma empresa com negócios essencialmente Web, ao contrário dos seus concorrentes diretos;
  2. O Chrome foi desenvolvido para dar ênfase a própria Internet e não ao aplicativo como seus concorrentes diretos, ele é minimalistas;
  3. O Chrome se aproveita do alto poder de hype que o Google possui, pois no final das contas o Google é expert em criar relevância ao redor do seu próprio conteúdo.

Os motivos acima não tem nada de tecnologia, é a parte do Chrome que brinca de gato e rato com os interesses e anseios que o usuário comum procura e utiliza tais anseios em benefício próprio e não se amarra ao conceito de tecnologia pela tecnologia, atualizar por atualizar, ele vai além, oferece algo a mais tanto para usuários leigos como para usuários técnicos.

Embora não o utilize por ainda acho-lo limitado em diversos aspectos, a sua proposta é interessante e mesmo que o Chrome nunca venha se tornar o líder do segmento sua proposta é interessante e está mudando a forma de como os desenvolvedores estão visualizando a Internet e os usuários conectados.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias