A redução de custos quando irrita o cliente

[ad#texto]
Seguinte, vamos supor a seguinte situação: existe um celular com um único conectar, ou seja, você pode conectar o carregar, o cabo para transferir dados e o fone no mesmo local, tudo muito prático e a fábrica ainda titula isso como conector universal, aquele coisa de marketing.

Agora suponha que você precise carregar o seu celular e quer escutar música com o fone, como você faria?

Você deve pensar porque alguém iria querer carregar o celular e ouvir música ao mesmo tempo. E te digo que eu estou passando por isso agora.

A bateria do meu celular está no final, então percebi que ao coloca-lo para carregar (em cima da mesa do escritório, pois estou trabalhando em um cliente) não posso ficar ouvindo música com o fone e também não posso ouvir música sem o fone, pois isso não seria legal em um ambiente de trabalho.

São em situações assim que a fábrica (no caso a LG) deve pensar tudo bem, que colocar um único conector faz-tudo no celular rebaixa o custo, mas bom senso é bem-vindo, afinal eu tenho um smartphone de R$ 600,00 e se a LG tivesse colocado um conector a mais, mesmo que repassasse isso para o preço final eu pagaria feliz mais R$ 50,00 no preço do celular, afinal neste exato momento eu estaria carregando o celular e ouvindo música ao mesmo tempo.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.