A Nokia agora conhece o poder da Internet


O blog NokiaBR era fruto do trabalho e esforço de uma pessoa, que fã da Nokia, tratava a marca Nokia e tornou-se referência nacional sobre o tema.

E o trabalho começou a ser reconhecido pela própria Nokia, que passou a convidar o blogueiro para alguns eventos da empresa, isso é legal, afinal estreitava uma proveitosa relação (para ambos os lados) cliente-empresa.

Tudo ia muito bem no Vale da Felicidade até que o escritório de advocacia da Nokia do Brasil resolveu verificar o conteúdo do blog NokiaBR, afinal Nokia é uma marca registrada e perante os olhos da lei os advogados tinham razão.

Como o blogueiro não tinha um documento expresso da Nokia autorizando, o escritório de advocacia enviou um documento extra-judicial de conteúdo pouco amigável que teve como conseqüência a desativação do blog NokiaBR.

Toda essa notícia causou um grande alarde pela Internet e a comoção de alguns blogueiros que se revoltaram (e com razão) sob essa atitude da empresa, que apesar de legalmente correta é um verdadeiro tiro no pé, afinal a relação dos clientes para com a marca Nokia ficou para lá de arranhada.

Foi aí que a Nokia sentiu a verdadeira força da Internet, o vuco-vuco foi tamanho que a Nokia ontem emitiu um aviso as 22:00 hrs via sua conta do Twitter avisando que no dia de hoje (12/01/2010) a Nokia iria emitir uma declaração (irão tentar colocar panos quentes) sobre toda essa situação.

Também pediu gentilmente que mais nada fosse comentado até o seu posicionamento oficial, afinal queriam evitar prejuízos maiores a marca Nokia no Brasil.

Vamos ver o que a Nokia vai declarar hoje, se vai reconhecer o erro e remediar toda a situação ou vai bater o pé e fazer biquinho como muitas empresas por aí.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias