A mudança drástica de visual do Ubuntu que nunca acontece


A cada 6 meses o Ubuntu lança uma nova versão e toda vez acontece a mesma coisa, um monte de gente fica alardeando que desta vez o Ubuntu vai revolucionar a interface e lançar um visual totalmente novo e revolucionário.

E toda vez ninguém acerta, o Ubuntu melhora o visual e a usabilidade, adiciona novos efeitos e recursos gráficos mas nada tão reacionário quanto a torcida fica agitando, mas isso é bom para o Ubuntu e para o usuário.

Já notaram como toda vez que uma nova versão do Windows é lançada é um Deus nos acuda para utilizarmos e acostumarmos com a gritante diferença visual?

É isso que o pessoal do design da interface do Ubuntu deve pensar, melhorar o visual é lógico e saudável, tanto que tem sido feito a cada nova versão do Ubuntu lançada, mas ficar trocando toda a identidade visual a cada nova versão é algo ruim para o usuário que terá um esforço extra para reaprender a utilizar a nova interface.

Para o pessoal que torce para que a próxima versão do Ubuntu se pareça com a interface do Mac: compre um Mac e seja feliz!

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias