A mudança drástica de visual do Ubuntu que nunca acontece
A cada 6 meses o Ubuntu lança uma nova versão e toda vez acontece a mesma coisa, um monte de gente fica alardeando que desta vez o Ubuntu vai revolucionar a interface e lançar um visual totalmente novo e revolucionário.
E toda vez ninguém acerta, o Ubuntu melhora o visual e a usabilidade, adiciona novos efeitos e recursos gráficos mas nada tão reacionário quanto a torcida fica agitando, mas isso é bom para o Ubuntu e para o usuário.
Já notaram como toda vez que uma nova versão do Windows é lançada é um Deus nos acuda para utilizarmos e acostumarmos com a gritante diferença visual?
É isso que o pessoal do design da interface do Ubuntu deve pensar, melhorar o visual é lógico e saudável, tanto que tem sido feito a cada nova versão do Ubuntu lançada, mas ficar trocando toda a identidade visual a cada nova versão é algo ruim para o usuário que terá um esforço extra para reaprender a utilizar a nova interface.
Para o pessoal que torce para que a próxima versão do Ubuntu se pareça com a interface do Mac: compre um Mac e seja feliz!