A farra acabou no Android

[ad#texto]
Embora já existam casos isolados de alguns vírus desenvolvidos exclusivamente para atacar a plataforma Android por estes dias surgiu o primeiro malware difundido via SMS que promete massificar infecções na plataforma Android.

A Kapersky descobriu o malware, chamado de MS.AndroidOS.FakePlayer.a, sendo propagado na Rússia e não se sabe se realmente a origem do malware é esta ou se o país foi escolhido pelo desenvolvedor para afastar o foco da verdadeira origem.

O malware se disfarça de um player de mídia e após a infecção faz o acesso a vários serviços do tipo “Como ganhar dinheiro sem trabalhar” e dispara dezenas de SMS, ou seja, quem for contaminado terá uma conta de celular mais cara no final do mês.

Por enquanto o único remédio é a prevenção e os usuários tem que tomar cuidado com o tipo de SMS que recebem e a forma como esse SMS pode tentar acessar os dados do Android.

Fonte: Gizmodo

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias