A falha foi realmente do Gizmodo?

[ad#texto]
Tudo ocorreu muito rápido, mal o rumor sobre o novo iPhone OS 4 foi confirmado e o pessoal do Gizmodo apareceu com um aparelho de “testes” da Apple que supostamente havia sido esquecido em um bar no Vale do Silício.

Foi um verdadeiro hype, o pessoal do Gizmodo havia utilizado por algumas poucas horas um iPhone OS 4 e estava postando suas impressões, foi um duro golpe para a Apple e logo em seguida bloqueou remotamente o aparelho para o uso, tornando-o uma peça de hardware valiosa porém sem valor.

Passado um pouco o calor da notícia, a polícia arrombou a porta do editor do Gizmodo e apreendeu para a finalidade de perícia alguns computadores da casa do mesmo, um exemplo de como a força e brutalidade impera dentro da Apple, isso mesmo, aquela empresa que adora passar a imagem de empresa cool e boazinha.

A justificativa para tal ato de violência se deu devido a uma acusação, provavelmente proveniente da própria Apple de que o aparelho iPhone OS 4 não foi perdido, mas sim roubado de um dos seus funcionários.

Esse caso ainda vai virar um hype na Internet e será uma forma de medir forças entre uma grande empresa, no caso a Apple, contra um blog de sucesso, no caso o Gizmodo.

Agora um fato nessa história todo que me deixou curioso foi o fato da Apple ter conseguido em poucas horas desativar completamente o aparelho, se que ela acionou a operador para o bloqueio por vias normais, que é utilizado no caso de roubo do aparelho ou o iPhone possui um sistema de detecção e identificação que permite a Apple controle remoto?

Se for o caso da segunda opção é um caso de se pensar, se é correto uma empresa ter tanto controle e desrespeito com os seus clientes.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias