A casa caiu para o Mercado Livre


Muita gente reclama de vendedores e também de compradores desonestos no Mercado Livre.

O fato é que por servir como mediador no processo de compra/venda de produtos novos e usados o Mercado Livre é terra fértil para espertalhões e ingênuos e a combinação de (espertos + tolos * Internet) só pode resultar em uma coisa: golpes e mais golpes.

Mesmo com iniciativas por parte do Mercado Livre como o sistema Mercado Pago e a ampla documentação e tutoriais em como realizar uma compra/venda com segurança melhora, mais ainda é muito pouco para conter as fraudes pelo simples motivos que muitos usuários desavisados ignoram todos os avisos e realizam operações de risco facilitando a vida dos golpistas.

Agora a polícia civil entrou no caso e está investigando as operações de quadrilhas de golpistas que falsificam a classificação dos produtos (um sistema do Mercado Livre que classifica como “confiável” determinado produto ou vendedor/comprador) e com isso conseguem angariar compradores, que depositam o dinheiro e nunca recebem o produto.

Porém vale lembrar que não podemos confundir um sistema de leilão como o Mercado Livre com lojas de comércio eletrônico que são idôneas e atendem seus clientes conforme o processo de compra efetuado, realmente entregam o produto vendido e possuem toda a documentação e registro legal para o seu funcionamento.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias