Até que enfim alguém fala a verdade sobre o e-mail


Eu utilizo e-mail da forma mais tradicional que existe, com um cliente local (Thunderbird) de e-mail.

E praticamente todo mundo diz hoje que e-mail é coisa do passado e quem ainda o utiliza é nada mais, nada menos do que um dinossauro da Internet, eu me sentia culpado, eu disse sentia até ficar sabendo da entrevista Paul Buchheit que é o pai do Gmail.

O fato é que principalmente empresas ainda tem o e-mail enraizado em seus processos e nenhum das novas tecnologias tidas como substitutas (diga-se Orkut, Facebook, Twitter, etc) do e-mail ainda foi capaz de realmente substitui-lo com vantagens, temos somente desvantagens, aliás todas as tecnologias citadas ainda utilizam o e-mail para seus serviços de restauração de senha ou ainda para entrarem em contato com os usuários.

Em suma, o e-mail é o dinossauro da Internet que ninguém ainda conseguiu vencer e que pelo visto ainda vai reinar em seu nicho de atuação por vários anos.

Eu agora me senti revigorado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias